Palácio dos Bandeirantes tem duas exposições gratuitas

Mostras retratam os direitos humanos e os 60 anos da Associação Brasileira de Críticos de Arte

sex, 25/09/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Acervo dos Palácios do Governo apresenta a partir deste sábado, 26, no térreo do Palácio dos Bandeirantes, a “Sala Especial dos Direitos Humanos”. É uma exposição da coleção de 30 gravuras que ilustram artigos da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. As gravuras foram produzidas por artistas como Amélia Toledo, Maria Bonomi, Aldemir Martins, Luiz Paulo Baravelli e outros.

Em1991, em comemoração aos 200 anos da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (1791), o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania e o SESC-SP, convidaram 30 artistas para representarem os 30 artigos da Declaração. 

Outra exposição  

No primeiro andar da sede do governo, continua em cartaz a exposição “Premiados da ABCA e o Acervo Artístico dos Palácios”, uma mostra em comemoração aos 60 anos da ABCA – Associação Brasileira de Críticos de Arte. A exposição exibe obras de artistas como Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Vicente do Rego Monteiro, Victor Brecheret, Wesley Duke Lee, Cícero Dias, Di Cavalcanti e outros. 

Serviço
Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Avenida Morumbi, 4.500 – Morumbi
Horário de visita: de 3ª feira a domingo das 10 às 17 horas (de hora em hora)
Atendimento para grupos acima de 10 pessoas por agendamento prévio
Entrada franca
Telefone: (11) 2193-8282
Site: www.acervo.sp.gov.br                                            

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo