Palácio dos Bandeirantes sedia duas exposições até dia 18

Mostras podem ser visitadas de terça-feira a domingo, com entrada gratuita

qua, 07/03/2012 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, órgão vinculado à Casa Civil, apresenta a mostra fotográfica Renascimento do Japão – um ano após a tragédia e a exposição Arte Sacra nos Palácios do Governo – Aquisição, Conservação e Exposição. Elas podem ser visitadas de terça-feira a domingo, no Palácio dos Bandeirantes até 18 de março. A entrada é gratuita e há serviço de monitoria.

A exposição Renascimento do Japão – um ano após a tragédia é composta por 51 fotografias pertencentes ao Consulado do Japão. As imagens registram a tragédia vivida pelos japoneses e a rápida reconstrução das áreas atingidas pelos tremores de terra e posterior tsunami que castigaram o país em 11 de março de  2011.

Na exposição Arte Sacra nos Palácios do Governo – Aquisição, Conservação e Exposição há objetos litúrgicos em prata, móveis de sacristia, bancos de igreja, oratórios e uma expressiva série de pinturas Cusquenhas (arte Cuzquenha). O acervo de arte sacra dos Palácios do Governo possui cerca de 400 obras de diferentes estilos artísticos, procedências e períodos, que vão desde o século 15 até o 20.

Serviço
Renascimento do Japão: um ano após a tragédia”
Data: de 2 a 18 março de 2012
Arte Sacra nos Palácios do Governo: Aquisição, Conservação, Exposição”
Data: De 23 de janeiro a 18 de março de 2012
Local da Exposições: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500 – São Paulo
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h – grupos de até 10 pessoas. Todas as visitas são acompanhadas por educadores.
Entrada: gratuita. Possui acesso a pessoas com deficiências.
Informações: (11) 2193-8282
Agendamento eletrônico: http://www.acervo.sp.gov.br

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo