Palácio dos Bandeirantes promove debate sobre conservação de coleções de arte

Evento é aberto a estudantes, colecionadores, pesquisadores, especialistas em patrimônio, instituições culturais e museus

qui, 12/05/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo, órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil, promove na próxima segunda-feira, 16, às 19h30, um debate sobre a formação e a conservação de coleções públicas e particulares de obras de arte. A mesa-redonda, intitulada “Preservação da cultura material”, integra a programação especial do Acervo dos Palácios para a 9ª Semana Nacional de Museus, que neste ano será comemorada de 16 a 22 de maio.

O debate será coordenado pela curadora e professora do Museu Paulista, Heloisa Barbuy, e terá a participação da escritora Ana Luiza Martins, da historiadora, crítica e curadora Maria Alice Milliet e de Marcelo Tápia, poeta e diretor da Casa Guilherme de Almeida.  Serão discutidos conceitos e missões de instituições que preservam acervos, de modo que possam conquistar a credibilidade do público por meio de ações de pesquisa e documentação, possibilitando maior acesso à herança cultural da população.

“A mesa-redonda integra o projeto ‘Preservação da Memória’ e proporciona o debate sobre a formação e preservação de acervos, tendo como foco o recorte da questão da conservação, uso e destinação das coleções públicas ou privadas de interesse público”, destaca a curadora do Acervo dos Palácios, Ana Cristina Carvalho.

O evento é aberto a estudantes, colecionadores, pesquisadores, especialistas em patrimônio, instituições culturais e museus, que podem se inscrever gratuitamente pelo email acervo@sp.gov.br ou pelos telefones (11) 2193 8139/8713. As vagas são limitadas.

Serviço
Mesa-redonda:
“Preservação da cultura material”
Local: Palácio dos Bandeirantes (Av. Morumbi, 4500, Morumbi, São Paulo-SP)
Data: Segunda-feira, 16 de maio, às 19h30
Inscrições e informações: acervo@sp.gov.br / (11) 2193 8139/8713

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo