Palácio dos Bandeirantes é iluminado de laranja para lembrar conscientização sobre esclerose múltipla

Sede do Governo do Estado participa da campanha #AgostoLaranja

qui, 25/08/2016 - 18h02 | Do Portal do Governo

A fachada do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, está iluminada de laranja em adesão à campanha #AgostoLaranja, encabeçada pela AME (Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose). O objetivo é conscientizar e promover o debate público sobre a doença – que afeta 35 mil pessoas no Brasil e 2,5 milhões em todo o mundo.

“Devemos falar sobre os sintomas e sinais da esclerose múltipla todos os dias para ajudar a tornar a doença mais conhecida e, com isso, facilitar o seu diagnóstico. Escolhemos o mês de agosto porque no dia 30 celebramos o Dia Nacional de Conscientização, e a cor laranja representa a patologia”, explica Gustavo San Martin, fundador da Associação Amigos Múltiplos pela Esclerose.

Gustavo explica que ações serão realizadas em diversas cidades do Brasil e uma delas é a iluminação de prédios públicos de São Paulo. “A iniciativa tornará a capital paulista ainda mais viva e chamará atenção para a causa. É muito bom contar com esse apoio, dos órgãos públicos de São Paulo”, comentou.

Conheça mais detalhes sobre o trabalho da AME.

Passeio ciclístico
Outra atividade relacionada à causa será promovida neste domingo (28), pela AME. É a segunda edição do “Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla” em São Paulo. O passeio ciclístico está previsto para sair às 9h, do Clube Athletico Paulistano. A inscrição é gratuita.

O “Pedale por uma Causa” terá percurso de 10 quilômetros e é aberto ao público, sem restrição de idade. A pedalada busca unir pacientes e a população em uma ação de inclusão. Faça a sua inscrição aqui.

Do Portal do Governo do Estado