Palácio do Horto promove duas exposições que ficam em cartaz até 2009

“Gregório Gruber - Florestais” e “A Arte da Cerâmica - Aqui e Lá” estréiam dia 21

seg, 15/09/2008 - 14h40 | Do Portal do Governo

O Palácio de Verão do Horto – zona norte da capital – exibe, a partir de 21, domingo, as exposições Gregório Gruber – Florestais A Arte da Cerâmica – Aqui e Lá”. As mostras reúnem obras que retratam a região da Cantareira, a maior floresta natural em área urbana do mundo e obras da cerâmica marajoara.

A mostra será aberta sábado, 20, para convidados a partir do meio-dia com a apresentação do coral dos índios guarani do Instituto Teko Arandu.

Gregório Gruber, além de ser pintor, desenhista, gravador, cenógrafo, escultor e fotógrafo é um apaixonado pela região do Horto Florestal, onde mantém seu ateliê há mais de 30 anos. Serão expostas pinturas, aquarelas, esculturas em terracota e desenhos em carvão.  São obras que retratam a Cantareira, a maior floresta natural em área urbana do mundo.

Na Sala Especial, peças da coleção do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, com obras de origem marajoara. Os primeiros vestígios da cerâmica marajoara são datados do século IV, fruto do trabalho dos índios da  Ilha de Marajó. Localizada no Estado do Pará, é a maior ilha fluvial do mundo, cercada pelos rios Amazonas e Tocantins e pelo Oceano Atlântico.

Serviço

Palácio do Horto
Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – Entrada Franca.
Informações: (11) 2193-8282 ou pelo site:
www.acervo.sp.gov.br
Sábados, domingos e feriados, das 10 h às 14 h.
Grupos de 20 pessoas de meia em meia hora.
Todas as visitas são acompanhadas por educadores.
Em cartaz até 28 de fevereiro

Do Acervo dos Palácios do Governo