Palácio do Horto abre neste domingo com exposição

Museu será aberto à visitação pela primeira vez, desde sua inauguração, em 1949

dom, 18/05/2008 - 10h58 | Do Portal do Governo

A residência de verão do governador do Estado de São Paulo, conhecida como Palácio do Horto, será aberta ao público neste domingo, 18, às 14 horas, com exposição de obras de artistas como Collete Pujol, Antonio Henrique Amaral, Milton Dacosta, Margareth Mee, J. Barbosa Rodrigues, Rugendas.

Localizado no coração de uma das mais importantes florestas nativas urbanas do mundo, o Horto Florestal, na zona norte de São Paulo, o museu será aberto à visitação pela primeira vez, desde sua inauguração, em 1949.

Seu jardim de árvores centenárias, como o pau-brasil e o jatobá, abriga diversas espécies de animais, como o tucano, o macaco, a garça e a capivara.

O palácio é uma edificação construída na década de 1930, a fachada tem estilo neocolonial, com elementos e detalhes arquitetônicos das casas de campo européias. No interior,  mobiliário, louça, objetos artísticos e pinturas fazem parte do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo.

Segundo a curadora Ana Cristina Carvalho, esse patrimônio, torna-se, na gestão de José Serra, um espaço que também reflete e cumpre papel e função museológica, preservando e valorizando o seu acervo.

A programação do museu inclui oficinas e exposições de arte, palestras e encontros com artistas. As inscrições para oficinas e palestras são gratuitas e haverá entrega de certificados. 

SERVIÇO

Domingo, 18 de maio de 2008, às 14 h

Palácio do Horto

Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – (11) 2193-8282

Sábados, domingos e feriados, das 10h, às 14 h, sempre em horas cheias

Todas as visitas são acompanhadas por Educadores

Entrada grátis

Do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo