Pais e filhos: diversão garantida na Virada Cultural Paulista

Entre as atrações estão circo, teatro, malabarismo e mágica nos municípios de Araraquara, Barretos, São José dos Campos, Campinas, Araçatuba, Caraguatatuba e Piracicaba

sex, 24/05/2013 - 13h13 | Do Portal do Governo

Circo, teatro, malabarismo, mágica e muito mais na Virada Cultural Paulista, nos dias 25 e 26 de maio. A programação divertida vai embalar pais e filhos dos municípios de Araraquara, Barretos, São José dos Campos, Campinas, Araçatuba, Caraguatatuba e Piracicaba.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em Araraquara, a Cia. Fios de Sombra apresenta no domingo, 26, às 11h, no Teatro Municipal da cidade, a peça “Um Ratinho e a Lua”, a história de um roedor apaixonado pela lua, com um desfecho surpreendente.

Também no domingo, 26, às 11h, no Cine Teatro Osório em Barretos, o Grupo Caleidoscópio apresenta “A Vida Mudada de Um Bicho Mutante”, que conta a história do surgimento de uma engraçada lagarta que come folhas e dança em ritmo de jazz e rock’n’roll em um jardim em que borboletas, beija-flor e uma abelha tinham um dia-a-dia tranquilo. 

Em São José dos Campos, o grupo Acrobático Fratelli apresenta o “Le Petit Cirque” no Teatro Cine Santana, sábado, 25, às 18h. Em Campinas, acontece o espetáculo “Circo de Pulgas”, no domingo, 26, às 14h30.

Já o espetáculo “Gran Circo Guaraná com Rolha”, do grupo Circo Nosotros apresenta no Teatro Unip de Araçatuba números circenses nos moldes antigos, no sábado 25, às 16h.

A mágica de Maurício Dollenz surpreende os pequenos em Caraguatatuba no sábado, 26, às 16h, no Teatro Mário Covas. Em Piracicaba, no domingo, 26, às 15h, a dança infantil do Magesto Cia. de Dança vai mexer com o público no Teatro Municipal Erotides de Campos.

Os espetáculos são gratuitos, porém com público limitado à capacidade de cada espaço. A distribuição de ingressos será feita pela Prefeitura de cada cidade.
Confira a programação completa no site oficial do evento.

Sobre a Virada Cultural Paulista

A Virada chega à 7ª edição com o maior número de atrações internacionais desde seu início, em 2007. Serão 24h de atrações ininterruptas, que acontece nos dias 25 e 26 de maio. A população de 26 municípios terá acesso a música, teatro, dança, arte circense e outras centenas de atividades culturais gratuitas.

O Governo do Estado é responsável por todos os custos de contratação dos artistas, enquanto as prefeituras bancam o investimento da montagem de infraestrutura de palco, som e luz, além de garantirem a segurança e a limpeza nas áreas de espetáculo.

Do Portal do Governo do Estado