Pais do garoto João Hélio visitam Batalhão da Polícia Militar de Bauru

Eles agradeceram pela campanha de desarmamento infantil em homenagem ao filho

ter, 12/06/2007 - 10h16 | Do Portal do Governo

Os pais do garoto João Hélio, de seis anos, que morreu, no dia 8 de fevereiro deste ano, arrastado por mais de sete quilômetros por ruas do Rio de Janeiro, preso ao cinto de segurança de um automóvel, visitaram o 4º Batalhão da Polícia Militar do Interior – Bauru (4° BPMI).

Élson Vieites e Rosa Cristina Vieites conheceram, na última sexta-feira (8), a sede do 4° BPMI e agradeceram a campanha de desarmamento infantil em homenagem ao filho, realizada na cidade entre os dias 23 de abril a 1º de junho.

Eles foram recebidos pelo comandante interino do Batalhão, major Nelson Garcia Filho, outros oficiais e praças que desenvolvem trabalhos na área social. Garcia Filho falou sobre a importância da campanha que arrecadou 1.606 armas de brinquedo.

O major citou projetos sociais desenvolvidos pela Polícia Militar com a finalidade de conscientizar as crianças e os jovens sobre a importância de exercer a cidadania com justiça, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Jovens Construindo a Cidadania (JCC) e Projeto Ferradura Mirim.

Durante o encontro com os pais do menino João Hélio foi exibido um vídeo sobre a história dos quase 107 anos da unidade. O comandante interino do 4° BPMI, agradeceu a visita de Élson Vieites e Rosa Cristina Vieites e entregou ao casal um diploma da corporação com o símbolo da campanha do desarmamento infantil deste ano.

André Muniz

Da Secretaria Estadual da Segurança Pública