Pais com câncer ganham cardápio especial no Icesp

Almoço deste domingo, 12, terá como tema a cozinha regional brasileira

sex, 10/08/2012 - 19h28 | Do Portal do Governo

A comemoração do Dia dos Pais no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), na capital, terá um sabor especial, literalmente. Os papais em tratamento na unidade da rede pública estadual terão uma refeição comemorativa e o tema será a cozinha regional brasileira. O cardápio foi preparado pelo serviço de Nutrição e Dietética do Instituto.

ASSISTA AO VÍDEO
Icesp eleva a autoestima dos pacientes com câncer

Como entrada será servido creme de milho com salsinha e salada de alface, beterraba, cenoura ralada e palmito. Para o prato principal, vaca atolada (carne em cubos ao molho com mandioca e salsinha picada), acompanhado por arroz Biro-Biro (arroz, ovo picado, batata palha e ervilhas) e suflê de legumes (molho bechamel, parmesão, cenoura, batata, chuchu e brócolis). De sobremesa, doce de leite com calda de morango.

Cada um dos pais receberá, como brinde, uma miniplaca de chocolate ao leite com os dizeres “Pai Amigo”. O cardápio especial somente não será servido para pacientes com restrições alimentares por recomendação médica ou da equipe de nutrição.

Do Portal do Governo do Estado