Painel de grafite na Estação Mauá homenageia aniversário da cidade

A iniciativa Busca contribuir para embelezar um espaço público da cidade de Mauá

qua, 03/12/2008 - 9h25 | Do Portal do Governo

A Estação Mauá terá a partir do próximo fim de semana, 6 e 7, das 8h às 17h, uma “cara nova” e, de quebra, com um tema ecologicamente correto. Em homenagem ao 54º aniversário da cidade, comemorado em 8 de dezembro, mais de 20 grafiteiros do ABC e região se reúnem para pintar um painel no muro externo da estação.

A iniciativa visa entre muitos aspectos contribuir para embelezar um espaço público dentro da cidade de Mauá. Outro fator é a prevenção ao vandalismo e a propaganda clandestina, prática combatida pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A parceria entre a empresa e o grafite é algo que ocorre desde 2001, no qual são disponibilizados espaços para que os artistas mostrem seus trabalhos. Entre as estações contempladas estão Brás, Lapa, Jandira, Barueri, Santa Terezinha, Domingos de Moraes, Ipiranga e agora Mauá.

O tema

Os artistas escolheram como tema a natureza, enfatizando o problema do aquecimento global que vem causando grandes alterações na biodiversidade do Planeta devido à ação nociva do homem. O painel exibirá a imagem de uma floresta com diversos animais e plantas em extinção, num ambiente de harmonia e paz.

Coordenados por Eduardo dos Santos Montebello (Boné), o grupo de grafiteiros tem como principal objetivo oferecer aos munícipes de Mauá um painel que conscientize principalmente as novas gerações sobre a importância da preservação do Ecossistema.

Da CPTM