Padaria Artesanal ganha novas instalações no Parque da Água Branca

Espaço poderá atender até 32 alunos por dia, que aprenderão 10 tipos de pães

qua, 30/01/2013 - 20h28 | Do Portal do Governo

A Padaria Artesanal do Parque da Água Branca, em São Paulo, está de cara nova. A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), Lu Alckmin, inaugurou as novas instalações do espaço nesta quarta, 30. A unidade ganhou salas para aulas práticas e teóricas e poderá atender 32 alunos por dia.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com carga horária de oito horas, as aulas vão acontecer de terça a quinta. Os alunos aprenderão a fazer 10 tipos de pães. Segundo Lu Alckmin, o objetivo é capacitar as pessoas para que consigam gerar renda para suas famílias. “Ou então para que ensinem a técnica para as pessoas de suas comunidades por meio das entidades assistenciais e Fundos Municipais”, afirma.

Além do Parque da Água Branca, a Padaria Artesanal também está presente em outros dois endereços: no Palácio dos Bandeirantes e na carreta móvel, que foi transferida do Parque da Água Branca para a praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade. A unidade móvel será inaugurada em 5 de fevereiro. Serão oferecidas 216 vagas por semana nas três unidades.

Inscrições

Para participar, basta ter mais de 18 anos. Todos os alunos recebem material didático, uniforme, alimentação e certificado de conclusão. É necessário apresentar o RG no dia do curso. As inscrições são feitas pelo telefone (11) 2193-8969.

Do Portal do Governo do Estado