Padaria Artesanal do Fussesp ganha unidade móvel

De 2001 até 2006, 20 mil multiplicadores foram capacitados; na retomada do projeto, em abril de 2001 até o momento, 1.863 fizeram o curso

qui, 08/03/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, apresentou nesta quinta-feira, 8, a primeira unidade móvel da Padaria Artesanal. Equipada com uma cozinha e um espaço para aulas teóricas, a carreta ficará no Parque da Água Branca oferecendo capacitação gratuita na área de panificação. A primeira turma terá início na próxima terça-feira, 13 de março.

“Retomamos o projeto em abril do ano passado no Palácio dos Bandeirantes e estamos preparando um espaço no Parque da Água Branca para montar uma nova unidade. Enquanto isso, a carreta servirá como espaço de capacitação. Depois irá percorrer todo o Estado de São Paulo”, contou Lu Alckmin.

O modelo das aulas será o mesmo da Padaria Artesanal do Palácio dos Bandeirantes. O curso tem duração de um dia, das 8h30 às 16h30. No período da manhã, são ensinadas noções de ética, higiene, cidadania e receitas de dez tipos de pães nutritivos e de alto valor comercial. No período da tarde, os alunos colocam as mãos na massa.

Para participar basta ter mais de 18 anos. O curso é ministrado as terças, quartas e quintas-feiras. São 20 vagas por dia. Todos os alunos recebem uniforme, alimentação, material didático e certificado de conclusão. Há vagas somente para a segunda quinzena do mês de junho. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2193-8969.

O projeto Padaria Artesanal, implantado em 2001, é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), que disponibiliza o corpo técnico e a metodologia. Já a carreta foi doada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Do Fussesp