Paço das Artes sedia exposição com obras do artista irlandês Francis Bacon

Desenhos estavam sob os cuidados do último companheiro do pintor, presenteado com as obras por Francis Bacon, na década de 1980

sex, 13/06/2014 - 21h02 | Do Portal do Governo

A partir do dia 16 de julho, desenhos do artista irlandês Francis Bacon, estarão em cartaz no Paço das Artes, instituição vinculada à Secretaria da Cultura. A exposição “Italian Drawings”, que tem curadoria de Monika Burian e Serena Baccaglini, apresenta 35 obras coloridas e em preto e branco, desenhadas a lápis e de tamanhos variados.

A série de desenhos estava sob os cuidados do último companheiro do pintor, o jornalista italiano Cristiano Lovatelli-Ravarino, presenteado com as obras por Francis Bacon, na década de 1980. Apesar dos desenhos terem sido feitos na última década de suas atividades artísticas, Bacon retoma temas da sua pintura da década de 1950.

A exposição, inédita no Brasil, mostra uma faceta pouco conhecida do pintor, que afirmou repetidas vezes que não desenhava. A mostra já passou por diversos países, entre eles Itália, Argentina, Chile, Portugal, México, Alemanha, República Tcheca, Taiwan e Inglaterra.

SERVIÇO
“Italian Drawings” de Francis Bacon
De 16 de julho a 7 de setembro
Paço das Artes (Av. da Universidade 1 – Cidade Universitária – São Paulo/SP)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado