Paço das Artes poderá ganhar nova sede no Bom Retiro

Estudos de viabilidade da área já começaram; local já abrigou o antigo Desinfectório Central

qua, 06/07/2016 - 14h12 | Do Portal do Governo

As Secretarias estaduais da Saúde e da Cultura anunciaram o início dos estudos de viabilidade para uma possível nova sede do Paço das Artes na região do Bom Retiro. A área, onde também está localizado o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, abrigou o antigo Desinfectório Central (um dos primeiros equipamentos de saúde pública da cidade) e possui um amplo complexo de edificações.

O prédio que sediou o Paço das Artes na Cidade Universitária entre 1994 e março deste ano pertence ao Instituto Butantan e estava cedido à Secretaria de Cultura. Ali, será implantada a nova unidade de pesquisa do Grupo de Ação Rápida para Doenças Emergentes (Garde-IB), dedicada ao estudo de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Inaugurado em 1970, o Paço das Artes já ocupou diversos locais e, atualmente promove suas atividades no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) e na Oficina Cultural Oswald de Andrade. A região da Luz e do Bom Retiro conta com algumas das mais visitadas instituições culturais da capital paulista, como a Sala São Paulo, Pinacoteca do Estado e Estação Pinacoteca, Oficina Cultural Oswald de Andrade e o Museu de Arte Sacra.

Do Portal do Governo do Estado