Pacientes do Icesp recebem a primavera com serenata

Grupo Seresteiros de Diadema se apresentará nesta segunda, 24, no maior centro oncológico da América Latina

dom, 23/09/2012 - 17h19 | Do Portal do Governo

A chegada da primavera será comemorada com música, nesta segunda, 24, no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), na capital. O Grupo Seresteiros de Diadema se apresenta a partir das 9h, com um repertório de músicas populares consagradas, mobilizando mais de dois mil pacientes.

A ideia é que a serenata aconteça na virada de cada estação. Segundo Marcelo Cândido, supervisor da Hospitalidade do Icesp, o grupo vai entoar canções que retratem o espírito de cada estação. No caso da primavera, as músicas remeterão ao processo de renascimento e despertar para um novo ciclo.

Com a iniciativa, a direção do Icesp quer contribuir para tornar o tratamento contra o câncer mais ameno. A apresentação poderá ser acompanhada em todas as recepções do prédio, pelos pacientes e acompanhantes que aguardam por consultas, para se submeter a exames ou para a realização de tratamentos de quimioterapia e radioterapia, além das áreas de internação. O Icesp fica na Av. Doutor Arnaldo, 251, Cerqueira César, São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado