Pacientes com HIV terão sessão de beleza no Instituto Emílio Ribas

Mulheres poderão fazer cortes de cabelo, escova, "chapinha", unhas e maquiagem; ideia da ação é ajudar a melhorar a autoestima das pacientes

qua, 04/03/2015 - 15h52 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 5, é dia de sessão de beleza para mulheres com HIV e outras doenças infecciosas internadas no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. A partir das 9h, elas poderão fazer cortes de cabelo, escova, “chapinha”, unhas e maquiagem. A ideia da ação é ajudar a melhorar a autoestima das pacientes.

A estimativa é de que cerca de 30 mulheres sejam produzidas pelos profissionais de beleza, que foram convidados a doarem um dia do seu trabalho ao projeto. Somente as pacientes consideradas estáveis no dia e que não estejam em isolamento serão liberadas pela equipe de enfermagem para passar pelas ações de beleza.

Às 10h, a Capelania Evangélica, grupo que atua voluntariamente dentro no hospital com o apoio do Comitê de Humanização da instituição, fará uma apresentação de coral feminino para as pacientes internadas. O Instituto Emílio Ribas fica na Avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César, zona oeste da capital.

Do Portal do Governo do Estado