Ovos e chocolates de Páscoa foram fiscalizados pelo Ipem-SP

Resultado será divulgado amanhã, 31.

seg, 30/03/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do São Paulo (Ipem-SP) fiscalizou hoje, das 8h às 14h, a quantidade indicada na embalagem de mais de 70 lotes de ovos de Páscoa, chocolates, bombons, trufas e colombas.

Os lotes foram coletados pelos fiscais em supermercados e lojas especializadas e examinados em oito laboratórios do Ipem no Estado. O objetivo é prevenir o consumidor contra possíveis erros nas quantidades desses produtos.

O Ipem é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e vai apresentar um resultado sobre essa fiscalização amanhã, dia 31.

As empresas irregulares serão autuadas e deverão retirar os lotes de produtos defeituosos do ponto de venda.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

No site www.ipem.sp.gov.br, além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.