Ouvidoria Ambiental recebe quase três mil ligações no primeiro semestre

Cerca de 50% das ligações eram pedidos de informações

qua, 08/09/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

A Ouvidoria Ambiental é o canal de comunicação entre o cidadão e a secretaria do Meio Ambiente. Sempre que sentir prejudicado por algum serviço público prestado pela pasta e os órgãos vinculados à pasta, ou quando precisar de informações e, até mesmo, quiser fazer elogios, este é o espaço permanente de diálogo.

Somente no primeiro semestre de 2010, a Ouvidoria Ambiental prestou 2.975 atendimentos. Destes, quase 50% foram para prestar informações, tirando dúvidas dos cidadãos. Na sequência, vêm as denúncias, que representaram 951 contatos, e as reclamações, com 316 atendimentos. Os elogios representaram 128 atendimentos, seguidos de expressões livres (95) e sugestões (79).

Todos os atendimentos são cadastrados em um banco de dados e recebem, sempre, um número de referência que possibilita rápida localização, além de viabilizar trâmites formais, sem burocracias, de forma totalmente eletrônica.

Para falar com a Ouvidoria Ambiental ligue nos telefones (11) 3133-3479/ 3477/ 3487 ou escreva para o e-mail ouvidoria@ambiente.sp.gov.br.

Da Secretaria do Meio Ambiente