Outubro Rosa: Parque da Luz recebe carreta do Mulheres de Peito

De segunda a sábado desta semana, mulheres acima de 50 anos podem fazer exames gratuitos de prevenção do câncer de mama

sáb, 08/10/2016 - 8h51 | Do Portal do Governo

Se você é mulher e tem mais de 50 anos, não perca a oportunidade de fazer gratuitamente o exame de prevenção ao câncer de mama na carreta móvel do Programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde.

O veículo estará estacionado no Parque da Luz, em frente à Estação da Luz, entre os próximos dias 10 e 15 de outubro, das 8h às 18h.

A iniciativa é da Coordenação de Políticas para as Mulheres, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a pasta da Saúde, e faz parte das atividades da campanha Outubro Rosa que o Governo do Estado promove durante este mês.

Mulheres com menos de 50 anos também podem fazer o exame, mas precisam de pedido médico para atestar a necessidade. A Coordenação de Políticas para as Mulheres montará uma tenda no local para orientar os interessados sobre prevenção do câncer de mama. No sábado (15), os organizadores também atenderão pessoas que desejem fazer testes do vírus da Aids.

As carretas do Mulheres de Peito percorrem bairros da cidade de São Paulo e municípios do Estado e, no mês do Outubro Rosa, já estiveram em diversos locais. 

SERVIÇO
Outubro Rosa no Parque da Luz
De segunda a sábado (9 a 15/10), das 8h às 18h
Parque da Luz (em frente à Estação de trens da Luz) 

Do Portal do Governo do Estado