Outros trechos de vias recebem equipes da Frente contra Dengue da CPTM

Megaoperação acontecerá nesta sexta-feira, 20, entre 9 e 15 horas

qui, 19/07/2007 - 16h06 | Do Portal do Governo

Equipes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)que participam da megaoperação de limpeza para enfrentar eventuais criadouros de dengue, percorrerão novos trechos do sistema, nesta sexta-feira, 20, entre 9 e 15 horas.

Os agentes inspecionarão áreas entre as estações de Jandira e Barueri, na Linha B (Júlio Prestes-Itapevi), na zona Oeste; Poá e Calmon Viana, na Linha E (Luz-Estudantes), zona Leste, além de Engº Goulart e Com. Ermelino Matarazzo, na Linha F (Brás-Calmon Viana); e entre Mauá e Guapituba, na Linha D (Luz-Rio Grande da Serra), região do Grande ABC.

Os trabalhos acontecem também na área Central da cidade, entre as estações Barra Funda e Água Branca, na Linha A (Luz/Francisco Morato).

A iniciativa tem caráter preventivo e busca recolher objetos e material reciclável, como garrafas pet, copos plásticos e pneus, jogados ao longo dos 253,2 Km de vias da companhia, com potencial para se transformar em  criadouros do mosquito Aedes Aegypt.

A megaoperação vem se repetindo, ao menos uma vez por semana, desde março, ao longo de vários pontos do sistema. Desde então, já foram recolhidos 4.914 sacos (de cem litros) de lixo comum e 800 com resíduos reaproveitáveis, a exemplo de copos e garrafas de plástico, além de 46 pneus.  Em junho, a CPTM doou o material até então encontrado à uma cooperativa localizada no bairro Domingos de Moraes, zona oeste da capital.

Da Assessoria de Imprensa CPTM