Ouça o boletim semanal SP Notícias

Confira as notícias que foram destaque na última semana

seg, 15/03/2010 - 7h00 | Do Portal do Governo

Vinte milhões de pessoas no Estado serão vacinadas contra a gripe A H1N1, popularmente chamada de gripe suína. A campanha será realizada em etapas, que vão até maio, e começa com os profissionais da Saúde. O governador José Serra explica por que eles serão os primeiros. A vacinação contra a gripe comum em idosos também será realizada no mês que vem.

A nova Estação de Tratamento de Esgotos de Taubaté e Tremembé reduz a poluição no rio Paraíba, que fornece água para 13,5 milhões de pessoas. A obra, que custou R$ 133,25 milhões, aumentará para 100% o volume de esgoto tratado nos dois municípios. O projeto da estação Taubaté/Tremembé ganhou um prêmio nacional que vai ser revertido para a região, informa o governador José Serra.

O Governo de São Paulo anuncia o projeto para a construção da ponte entre Guarujá e Santos. A travessia seca vai facilitar a vida dos moradores da região e dos turistas. O governador José Serra detalha a obra. Com a ponte, as balsas que hoje fazem a travessia Santos-Guarujá deverão ficar reservadas para pedestres e ciclistas.

Os investimentos do Governo do Estado na Baixada Santista foram apresentados em um seminário. Além do porto e do turismo, essa região metropolitana deve registrar um forte crescimento econômico com o início da exploração das grandes reservas de petróleo localizadas recentemente. O governador José Serra defende um rigoroso planejamento para que a Baixada tenha um crescimento ordenado.

Novas obras serão inauguradas no interior do Estado. Em Piracicaba, o governador José Serra entregou o Poupatempo, que terá capacidade para atender 4 mil pessoas por dia. Em Matão, a Santa Casa ganhou uma UTI para tratamento dos bebês que nascem com problemas de saúde.