Ouça o boletim semanal do Governo de SP

Informativo SP Notícias traz os destaques da semana

seg, 24/08/2009 - 7h10 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo lança o Aprendiz Paulista, o novo projeto que vai ajudar a colocar no mercado de trabalho os alunos das Escolas Técnicas do Estado. Empresas e estudantes fazem o primeiro contato pelo site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. O secretário do Emprego, Guilherme Afif Domingos, explica que esta é uma chance para o jovem começar a carreira profissional.

Começam as obras que vão acrescentar mais 11,5 quilômetros na Linha 5 do Metrô, na região de Santo Amaro, em São Paulo. Pela primeira vez, três linhas do Metrô estão sendo construídas ao mesmo tempo. O governador José Serra entende que o investimento em transporte de grande capacidade é a única saída para aliviar o trânsito.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Unicamp, uma das universidades públicas mais prestigiadas do país. O material pode ser baixado no site www.unicamp.br.

Governo do Estado entrega obras no interior paulista. Em Dracena, foram inaugurados um AME (Ambulatório Médico de Especialidades), sete vicinais e dez acessos a municípios da região. Na região de Assis, o governador José Serra também entregou as obras de duplicação de 25 quilômetros da rodovia Raposo Tavares, entre os municípios de Assis e Maracaí.

Hospital das Clínicas ganha modernos equipamentos, que vão beneficiar os pacientes atendidos pelo SUS. O principal deles é o de ressonância magnética, único no mundo, informa o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas.

Empresas que têm programas de inclusão social ganham o Selo da Diversidade. Foi criado pelo Governo do Estado para promover quem age sem discriminação quando contrata um empregado, explica o governador José Serra.