Osesp transmite ao vivo mesa redonda sobre representatividade feminina

Público poderá acompanhar, interagir e fazer perguntas durante o debate

ter, 08/03/2016 - 16h13 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (8), às 16h30, a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) vai transmitir ao vivo pela página do Facebook a mesa redonda com o tema “Presença e Representação: A mulher e os campos profissionais na atualidade”.

Com base no texto “Mulheres no Mundo Sinfônico”, publicado na revista Osesp (edição Março/2016), o debate irá desenvolver ideias sobre a questão de gênero no universo de trabalho do mundo sinfônico e estende a discussão para outros campos profissionais.

Com mediação da historiadora e antropóloga Lilia Moritz Schwarcz, a mesa contará com a presença da embaixadora Débora Barenboim-Salej, chefe do escritório do Itamaraty em São Paulo; de Tatyana Freitas, consultora da multinacional Russell Reynolds Associates; e de Marin Alsop, regente titular e diretora musical da Osesp, escolhida pela rede CNN como uma das sete mulheres de mais destaque no mundo, no ano de 2013.

Durante a transmissão, o público que acompanhar a mesa pelo Facebook poderá comentar expondo questões sobre o tema. Uma seleção desses comentários será levada à mesa no momento em que estiver aberta para perguntas.

Do Portal do Governo do Estado