Osesp leva informações sobre música clássica para o público

Projeto Música na Cabeça promove palestras, encontros com artistas e debates

qui, 18/03/2010 - 14h30 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, promove a partir deste mês, na Sala São Paulo, o projeto Música na Cabeça, que inclui palestras, encontros com artistas e debates sobre música, em um contexto cultural mais amplo.

O texto de base das palestras será publicado em uma nova seção do Programa de Concertos da Osesp: “Ensaio”. Nos encontros, o público poderá trocar informações com nomes de destaque na Temporada 2010. Para o segundo semestre, está programado um debate sobre “Música e Tecnologia”.

A primeira palestra será realizada na próxima quarta-feira, 24, às 19h30, e terá participação do doutor em filosofia, tradutor, ensaísta e professor da Universidade de São Paulo (USP) Jorge de Almeida. Ele irá abordar “Os Mundos de Mahler”. Gustav Mahler foi um dos mais conhecidos regentes austríacos.

Os interessados em participar das atividades do Música na Cabeça devem se inscrever no site www.osesp.art.br/palestras/. As vagas são limitadas.  

Falando de Música na Osesp

O objetivo do programa Falando de Música na Osesp é enriquecer ainda mais o conhecimento musical do público com palestras apresentadas pelo maestro Leandro Oliveira. As palestras precedem os concertos sinfônicos. Durante a palestra, são abordados, de forma descontraída e ilustrativa, aspectos estéticos das obras, biografia dos compositores e outras peculiaridades do programa que será apresentado no concerto do dia.

Da Osesp