Osesp Itinerante leva música ao interior paulista

Turnê terá 54 apresentações gratuitas em 12 cidades

seg, 07/07/2008 - 11h34 | Do Portal do Governo

A turnê Osesp Itinerante, iniciativa da Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, acontece até o dia 20 em 12 cidades do interior do Estado. No município de Bauru, a série de atividades musicais ocorre entre os dias 9 e 11, em parceria com a Rádio Unesp FM e co-participação do Sesc.

Ao todo serão 54 apresentações nos municípios de São José dos Campos, Taubaté, Sorocaba, Itapetininga, Bauru, Marília, Piracicaba, Limeira, São Carlos, Araraquara, São José do Rio Preto e Catanduva. A proposta consiste em levar ao público uma série de eventos inteiramente gratuitos, como concertos sinfônicos ao ar livre, palestras com o maestro John Neschling, oficinas com os músicos, cursos de apreciação musical com professores especializados e diversos concertos de música de câmara e coral.

Em Bauru, a programação começa, no dia 9, no Sesc, com curso de apreciação musical, oficina e concerto de cordas. No Teatro Municipal haverá oficina de madeiras e o concerto do Quinteto de Sopros.

No dia 10, no Teatro Municipal, tem oficina e Concerto do Grupo de Metais. No Sesc acontece o segundo módulo do curso de apreciação musical e, na Paróquia Santa Terezinha, a apresentação do Concerto do Coro de Câmara.

No dia 11, no Sesc, acontece o terceiro módulo do curso de apreciação musical, com palestra do maestro John Neschling e o concerto da Osesp, no Parque Vitória Régia.

Programação

Da Unesp