Osesp faz concerto com participação de músicos estrangeiros

A Orquestra Sinfônica de São Paulo se apresenta na Sala São Paulo hoje, 9, com a participação especial do regente Yoram David e do pianista Alfredo Perl. Na apresentação, os músicos tocam […]

sáb, 09/06/2007 - 14h14 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica de São Paulo se apresenta na Sala São Paulo hoje, 9, com a participação especial do regente Yoram David e do pianista Alfredo Perl. Na apresentação, os músicos tocam músicas compostas por Carl Maria von Weber, Richard Strauss e Sergei Prokofiev.

Com um currículo repleto de participações em orquestras internacionais, Yoram David será o maestro das apresentações da Osesp. Ele já trabalhou na Ópera de Frankfurt e tem passagens em orquestras sinfônicas de Jerusalém e Berlim.

Além de Yoram, que já foi aluno do austríaco Hans Swarowsky, o público vai conferir a performance do solista Alfredo Perl no palco da Sala São Paulo. Chileno de nascimento, o músico estudou piano e conta em seu currículo participações em diversos concertos com as orquestras da Suíça Romana, a germânica Gewandhaus, a Het Residentie, as sinfônicas de Londres, Moscou, entre muitas outras.

O concerto, com duração de aproximadamente uma hora, acontece no dia 9 a partir das 16h30. O repertório conta com as composições Konzertstück para Piano em fá menor, de Carl Maria von Weber, Burleske em ré menor, de Richard Strauss e Cinderela: 2º ato, de Sergei Prokofiev.

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes s/nº

Preço: de R$ 25 a R$ 89 com direito à meia-entrada

Tel: 3367 9573

Fonte: Por Guilherme Mariano