Osesp fará concertos gratuitos durante a temporada de 2010

Nomes como Dejan Lazic, Ewa Kupiec e Hannu Lintu estão na programação

seg, 01/03/2010 - 14h31 | Do Portal do Governo

Uma boa notícia para os amantes da música de qualidade: este ano alguns concertos matinais da Osesp serão gratuitos. A primeira apresentação acontecerá neste domingo, 7, e reunirá o regente Yan Pascal Tortelier e os solistas Lars Vogt (piano) e Susan Bullock (soprano). Os ingressos, grátis, podem ser retirados a partir desta segunda-feira, 1º, na bilheteria da Sala São Paulo.

Promovida pela Fundação Osesp com o apoio da Secretaria da Cultura, a série Concertos Matinais na Sala São Paulo propicia ao grande público a chance de conferir diferentes repertórios clássicos em um local acusticamente adequado para apresentações sinfônicas e camerísticas. Desde que a série foi lançada, em março 2008, as apresentações trouxeram à Sala São Paulo, no total, um público de mais de 18 mil pessoas. Leia mais aqui.

Serviço
Concerto Matinal
Domingo, 7, às 11h
Ingressos gratuitos retirados a partir desta segunda, 1º, na bilheteria da Sala São Paulo
Recomendação etária: livre
Estacionamento: 610 vagas – R$ 5
Sala São Paulo (1484 lugares)
Pça. Júlio Prestes, 16
Telefone: (11) 3223-3966

Temporada traz grandes nomes internacionais

O cenário da música clássica está em festa neste ano pelo 150º aniversário de nascimento de Gustav Mahler, bicentenário de Robert Schumann e Chopin. É nesse ambiente que a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) dará início à sua temporada em 2010, a partir do dia 4 de março, com um time de estrelas internacionais de regentes e músicos, alguns em ascensão no cenário da música erudita para apresentar as obras desses compositores.  

O palco da Sala São Paulo receberá, neste ano, dois influentes regentes da atualidade, o maestro John Nelson (diretor musical honorário do Ensemble Musicale de Paris) e a maestrina Marin Alsop (diretora da Sinfônica de Baltimore). Entre os solistas convidados para o ciclo, estão a meio-soprano Petra Lang e Nathalie Stutzmann, contralto. O compositor visitante será o argentino radicado nos Estados Unidos, Osvaldo Golijov. John Nelson e Marin Alsop serão os responsáveis pelas apresentações do ciclo de canções Rückert Lieder e da Sinfonia nº 7, respectivamente. E além deles, jovens revelações passaram pelo local. Saiba mais aqui.

Do Portal do Governo do Estado com informações da Agência Imprensa Oficial e da Osesp