Osesp encerra temporada com apresentação na praia do Gonzaga, em Santos

Concerto será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 20 horas

qua, 09/12/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) encerra o ano com uma apresentação nas areias da praia do Gonzaga, em Santos. O concerto será realizado no dia 20 de dezembro, às 20 horas, bem ao lado do canal 3.

O diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Edmur Mesquita, explica que a terceira edição da apresentação da Osesp na praia santista é muito importante por marcar o fim da temporada da Orquestra e também o final do projeto Tocando Santos 2009. O projeto santista começou em abril e já levou a preços populares dez das melhores orquestras do Estado ao palco do teatro do Sesc. “É uma honra fazer parte desta agenda cultural que busca popularizar a música clássica e erudita e colocá-la ao alcance de todas as camadas da população”, afirma.

O presidente da Osesp, Marcelo Lopes, destaca que a apresentação da orquestra na praia de Santos para encerrar a temporada já deixou de ser um projeto e passou a fazer parte da programação – uma iniciativa que agrada os músicos que descobriram nesta apresentação uma maneira descontraída de levar sua arte bem mais perto do público.

Da Agem