Osesp abre inscrições para novos músicos em quatro das maiores cidades do mundo

Audições intercontinentais acontecerão na China, Estados Unidos e Alemanha

qua, 12/05/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) abriu inscrições para músicos internacionais que quiserem participar das audições para concorrer para algumas das mais importantes vagas nos quadros da orquestra. As informações estão disponíveis no site da Osesp (www.osesp.art.br).

As audições intercontinentais acontecerão pela primeira vez na Ásia, com testes em Beijing, na China, entre novembro e dezembro. Os demais testes acontecerão nas cidades de Nova York, nos Estados Unidos – 14 e 15 de outubro; São Paulo – 18 e 25 de outubro; e Berlim, na Alemanha – 26 e 27 de novembro.

O objetivo é encontrar músicos de excelência para ocupar as principais estantes da Osesp e, paralelamente, proporcionar aos músicos brasileiros que atuam no exterior a possibilidade de retornar ao Brasil.

As inscrições podem ser feitas até 30 de julho de 2010. Os candidatos deverão enviar seu currículo detalhado e repertório de livre escolha, gravado em CD ou DVD, aos cuidados da Direção Artística da Osesp. Haverá uma seleção a partir da análise dos materiais enviados pelo correio.

Da Osesp