Os critérios de seleção para o projeto

Para participar é necessário apresentar um projeto à Secretaria

seg, 30/07/2007 - 15h05 | Do Portal do Governo

As inscrições para o projeto Atelier Amarelo vão até o dia 1º de agosto, e para participar é necessário apresentar um projeto à Secretaria. Nove serão selecionados, sendo cinco do Interior e os demais da Capital.

Os interessados devem retirar as fichas de inscrição e o edital na Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico, setor de expedição, à Rua Mauá, 51, 2.º andar, sala 201, Luz, São Paulo, Capital, das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. O candidato também poderá se inscrever pelo correio, imprimindo o Edital e as fichas de inscrição pelo site da Secretaria da Cultura: www.cultura.sp.gov.br. Cada artista poderá concorrer com apenas um projeto.

A Comissão Julgadora é constituída pelos curadores do Programa Residência: Maria Bonomi, Cildo Oliveira, João Spinelli, Mauricio Moraes e Silvio Dworecki.

O edital de seleção esclarece que não será privilegiado nenhum estilo, como também nenhum suporte, podendo participar qualquer artista ou grupo que se identifique com as manifestações plásticas contemporâneas e suas problemáticas, sendo destinado apenas um estúdio por projeto.

Spinelli relata que os selecionadores do projeto não têm acesso nem ao nome, nem à idade e muito menos aos currículos dos artistas. É uma garantia de que não serão beneficiados amigos ou conhecidos de ninguém. “Só conhecemos os nomes quando a relação é publicada no Diário Oficial”, conta o professor. (R.A)