Os Caminhos das Flores e Frutas de São Paulo

Uma nova opção para quem gosta de turismo de aventura

seg, 08/09/2008 - 16h10 | Do Portal do Governo

São Paulo ganha um novo roteiro “Caminho das Flores e Frutas”. O lançamento foi realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo no estande dentro da Adventure Sports Fair, a maior feira de esportes e turismo da América Latina, que vai até domingo (7) no Centro de Exposições Imigrantes, Capital.

O novo roteiro, que fica dentro dos Campos de Holambra, foi idealizado pela estância de turismo de Paranapanema, que por sua vez faz parte do Roteiro Turístico do Estado: “Pólo Cuesta” (Anhembi, Areiópolis, Bofete, Botucatu, Conchas, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manoel).

O Caminho das Flores e Frutas é um roteiro de caminhadas, pelas quais o turista conhecerá canteiros, estufas e plantações, com o aroma das flores e a paz do campo. São sete caminhos diferentes, com diversos níveis de dificuldade e extensão variando de quatro a 14 km, que podem ser combinados entre si, passando por campos de flores ou por dentro de estufas de violetas, crisântemos, azaléias etc., ou ainda, pomares de pêssegos, ameixas, nectarinas, maças etc.

Pode, ainda, ser realizado só um caminho para quem está de passagem ou o prazo pode ser estendido por alguns dias, já que o roteiro disponibiliza estrutura de hotéis e também permite acampamento.

Conheça os caminhos:

Caminho Primavera e Cabanha
Passa por produção de flores a céu aberto e criação de ovelhas e cavalos, com percurso de aproximadamente dez km.

Caminho das Azaléias
Com aproximadamente nove km de percurso, o atrativo principal deste caminho é a produção de azaléias em grande escala.

Caminho Fruti-Flor
Visita à produção de frutas de clima temperado, sendo pêssegos, ameixas, nectarinas e maça. O caminho também passa pela produção de Gerberas de corte. Aproximadamente 7 km.

Caminho De Quay
Produção de frutas : caqui, goiaba, pêssego, nectarina e instalações de classificação e embalagem de frutas. Este caminho é em continuidade do Caminho Fruti-Flor e ou Caminho das Violetas.

Caminho Serra da Prata
Caminho com produção de flores, cereais, algodão, frutas: lixia, goiaba., com aproximadamente 14 km.

Caminho Sapê
Produção de frutas e Flores, pode ser feito em continuação ao Caminho Fruti-Flor ou Caminho das Violetas.

Caminho das Violetas
Passa por produção de flores com aproximadamente 80.000 m2 de área coberta (estufas) e outro tanto de produção a céu aberto. Percurso são aproximadamente 12 km.

Serviço:
Caminho das Flores e Frutas
Rodovia Raposo Tavares, Km 256 – Estância Turística de Paranapanema – SP
Telefone: (14) 3769-1241

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo