Orquestra Tom Jobim se apresenta no Memorial

Com regência do Maestro Roberto Sion, espetáculo é grátis no dia 3 de novembro

ter, 30/10/2007 - 10h48 | Do Portal do Governo

O penúltimo concerto da temporada 2007 da Orquestra Tom Jobim faz uma homenagem ao Maestro Radamés Gnatalli grande amigo de Tom Jobim. Sua obra é extensa e envolve importantíssimos trabalhos de música popular instrumental peças eruditas e canções. Neste concerto são convidados os jovens cariocas – Marcos Nimrichter (piano e acordeão) e Caio Marcio (violões).

Com regência de seu diretor artístico, Maestro Roberto Sion, a OTJ apresentará algumas obras como Tocatta em Ritmo de Samba, Estudo nº V para acordeão e violão, o Choro Pé de Moleque, a canção Amargura, entre outras.

O espetáculo será realizado no sábado, 03 de novembro, às 21 horas, no Auditório Simon Bolívar, com capacidade para 876 pessoas, no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura, 664 – Portão 12 e 13 – tel.: 3823.4660), com entrada franca.

ORQUESTRA TOM JOBIM

Formada por bolsistas do Universidade Livre de Música, do Centro Tom Jobim, departamento da Secretaria de Estado da Cultura, a Orquestra Tom Jobim é uma resposta concreta ao futuro da música e, principalmente, ao jovem músico brasileiro, objetivando o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, a dedicação à obra do grande mestre Tom Jobim, a pesquisa e a experimentação musical.

Reunindo 43 músicos bolsistas entre 13 e 25 anos, sua formação sinfônica (cordas, madeiras e metais), somada à sessão rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), fazem dela um corpo musical sui-generis que amplia consideravelmente as fronteiras da músicas. Tendo estreado no 31º Festival de Inverno de Campos do Jordão, já se apresentou com artistas de estilos diferentes da nossa MPB, como Elza Soares, Paula Lima, Chico Pinheiro, Germano Mathias, Dominguinhos, Claudette Soares, Alaide Costa, Johnny Alf, Nelson Ayres, Heraldo Do Monte, Arismar do Espirito Santo, Maurício Einhorn, Arrigo Barnabé e Zimbo Trio.

Serviço:

Data: Dia 03 de novembro de 2007, sábado, às 21h

Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolivar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda.

Tel.: 3823.4768 – Entrada Franca

876 lugares – Acesso para deficientes físicos

Ar condicionado