Orquestra Sinfônica Paulista faz primeira audição com arranjos recuperados do Acervo da Record

nd

qui, 20/04/2000 - 16h09 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica Paulista do Conservatório de Tatuí, pertencente à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo inicia na próxima terça-feira, dia 25, uma série de concertos, com programas baseados em obras de arranjadores brasileiros, das décadas de 40, 50 e 60, cujas partituras estão sendo recuperadas pelos maestros do Conservatório. Trata-se da primeira audição, em quase 40 anos, de obras do antigo acervo da Rádio Record, de São Paulo. Os arranjos, todos originais, foram feitos para serem utilizados em programas de auditório com participação ao vivo de orquestra.

Antonio Carlos Neves Campos, diretor do Conservatório de Tatuí, que coordena a recuperação das obras musicais, calcula que aproximadamente 3 mil arranjos originais de músicas brasileiras integrem o acervo. Todo o material está sendo pesquisado e editado por computador, mas preservando-se a escrita original.

No programa de estréia serão interpretadas obras dos seguintes compositores: J. de Barros e A Ribeiro – ‘Cantores do Rádio’ ; Gabriel Migliori – ‘Pistoniana nº 2’, ‘Fantasia para Piston’, ‘Chopiniana nº 3’, ‘Rio Samba’ e ‘Baião do Fígaro’; Zequinha de Abreu – ‘Amor Imortal’, ‘Pensando em Ti, Tenatadora e Aurora’, D. Caymmi – ‘Peguei um Ita no Norte’ ; Debussy – ‘Clair de Lune’ ; Waldemar Henrique – ‘Minha Terra’ e Massenet – ‘Meditação’, além de ‘Relíquias da Ópera’ com arranjo de Migliori.

1ª Audição após a recuperação do antigo acervo da Rádio Record

Terça-feira, dia 25 de abril de 2000
Horário: 20h30
Local: Teatro procópio Ferreira – Rua São Bento 415 – Tatuí – SP
Entrada Franca
Capacidade: 480 lugares