Orquestra Jovem Tom Jobim abre 8 vagas para músicos

Processo seletivo segue até 21/9; escolhidos receberão bolsa de R$ 567/mês

qua, 26/08/2015 - 8h11 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jovem Tom Jobim, composta por músicos com até 26 anos, abriu processo seletivo para escolher 8 novos integrantes. Mantida pela Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP Tom Jobim), a orquestra tem vagas para 4 violinistas, 1 flautista, 1 trompetista, 1 pianista e 1 violoncelista.

As inscrições para as vagas abertas em 2015 foram abertas nesta segunda (24) e seguem até o dia 21/09. Os bolsistas irão receber uma ajuda de custo mensal de R$ 567,11, durante três meses (de outubro a dezembro de 2015).

A OJTJ será composta por 42 integrantes e terá uma agenda anual que contemplará 6 programas com até 18 concertos.

A lista geral dos candidatos inscritos, com local, data e hora de prova designados, será publicada no dia 24/09 no site da Escola (www.emesp.org.br). O resultado final da seleção, com a lista de classificação final, será divulgado em 06/10.

Treinamento
A Orquestra Jovem Tom Jobim (OJTJ) foi criada em 2001 durante o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O principal foco da programação será desenvolver o talento da safra de jovens músicos que integram o grupo, com novos arranjos que estão sendo incorporados ao repertório, além de criar desafios e colocar em primeiro plano instrumentistas que mais se destacam.

O grupo tem como objetivo o resgate de obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à obra de Tom Jobim e à pesquisa e experimentação musical.

Leia o edital completo aqui.

Do Portal do Governo do Estado