Orquestra Jovem faz primeira turnê nos Estados Unidos

Orquestra Jovem do Estado de São Paulo faz estreia nos Estados Unidos cercada de grandes nomes da música

dom, 22/03/2015 - 11h22 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo desembarca em março nos EUA para dois concertos, em Washington e outro em Nova York. Em Washington o grupo se apresenta neste domingo, 22, às 19h30, como uma das atrações do festival internacional Kennedy Center for the Performing Arts, que reúne em sua programação música, dança, teatro, artes visuais e ainda literatura, desenho e moda. De Washington a Orquestra Jovem segue até Nova York para uma apresentação especial no Alice Tully Hall, no Lincoln Center, quarta-feira, às 20h.

Será a primeira vez que um grupo sinfônico jovem brasileiro irá tocar na sala do complexo cultural que abriga a escola referência mundial na formação orquestral de dezenas de companhias artísticas. É ainda a primeira turnê da corporação nos Estados Unidos. O repertório conta com obras de Beethoven, Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim.

A apresentação é resultado da parceria entre a Santa Marcelina Cultura e a Juilliard School, firmada em 2010. A ideia visa promover o intercâmbio de estudantes e professores. Desde que foi firmada a parceria, o conservatório envia com regularidade alguns de seus profissionais para temporada de atividades em São Paulo, assim como recebe alunos e professores das instituições ligadas a Santa Marcelina Cultura.

Do Portal do Governo do Estado