Orquestra Jovem do Estado se apresenta domingo

Conjunto receberá premiada violinista japonesa Yuzuko Horigome

sex, 26/04/2013 - 17h12 | Do Portal do Governo

A Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo ligado à Emesp Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo, vai se apresentar dia 28 de abril, domingo, às 21h, na Sala São Paulo. A apresentação terá regência do diretor artístico e regente titular Cláudio Cruz.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na primeira parte do concerto, o programa traz Finlândia, op.26 e Concerto para Violino e Orquestra op.47, do finlandês Jean Sibelius. Já a segunda peça tem a participação solo da premiada violinista japonesa Yuzuko Horigome, que vem ao país especialmente para as apresentações e também para master classes na sede da Emesp Tom Jobim.

Após o intervalo, a orquestra toca a Sinfonia n. 3 Expansiva, do dinamarquês Carl Nielsen. Além das peças terem sido escritas por importantes compositores nórdicos, as três têm em comum o período em que foram compostas.

A escolha do repertório da Orquestra se deve à função pedagógica do projeto, que passou por total reformulação no início de 2012. Um dos pontos estabelecidos e trabalhados com o grupo é o progressivo aumento da dificuldade técnica.

SERVIÇO
Apresentação Orquestra Jovem Tom Jobim
28 de abril, às 21h
Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Santa Cecília, São Paulo)
Ingressos: R$ 10

Do Portal do Governo do Estado