Orquestra do Theatro São Pedro e o pianista Eduardo Monteiro se apresentam juntos no final de semana

Encontro entre o conjunto sinfônico e o músico carioca trará programa com peças de Schubert e Grieg

sex, 20/09/2013 - 8h09 | Do Portal do Governo

No próximo sábado (21), às 20h30, e no domingo (22), às 17h, a Orquestra do Theatro São Pedro e o pianista carioca Eduardo Monteiro apresentarão peças de Schubert e Grieg. Especializado em ópera, o conjunto sinfônico fará um programa de noventa minutos com o músico convidado premiado na Irlanda, Espanha e Rússia.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Sob a batuta do regente adjunto, maestro Carlos Morejano, a orquestra trará “Die Zauberharfe” (A Harpa Mágica) e “Sinfonia n° 3 em Ré Maior”, composta Franz Schubert em 1815. Na segunda parte do concerto, o compositor norueguês Edvard Grieg será lembrado com o célebre “Concerto para Piano e Orquestra em Lá Menor”.

Composta por 54 instrumentistas, a Orquestra do Theatro São Pedro é foi criada no ano de 2010, por iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura. Além de apresentar espetáculos de grande repercussão e ao lado dos mais talentosos artistas da musica erudita, o grupo recebeu o prêmio o Prêmio Carlos Gomes na categoria Orquestras, pelo nível de qualidade alcançado em pouco tempo de atividade.

SERVIÇO
Encontro da Orquestra do Theatro São Pedro com o solista de piano Eduardo Monteiro
Sábado (21) às 20h30, e domingo (22) às 17h
Theatro São Pedro (636 lugares), Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 (Metrô Marechal Deodoro) – São Paulo – SP
R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, aposentados, pessoas acima dos 60 anos e professores da rede pública estadual, devidamente identificados)
Bilheteria de terça a domingo, das 9h às 22h. 
(11) 3667-0499
www.theatrosaopedro.org.br

Do Portal do Governo do Estado