Orquestra de Câmara São Paulo e grupo de choro são as atrações do fim de semana no Theatro São Pedro

Apresentações são promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura

qua, 12/07/2000 - 10h08 | Do Portal do Governo

Apresentações são promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura

Neste final de semana, o Theatro São Pedro da Secretaria de Estado da Cultura, será palco do show ‘Brasileiríssimo’ com a Orquestra de Câmara São Paulo SP e o conjunto de choro Isaías e o Grupo Entre Amigos. No repertório, obras de compositores brasileiros que resgataram o nacionalismo
em suas criações, como Alberto Nepomuceno, Radamés Gnatalli e Ernani Aguiar. Os concertos serão realizados no sábado, a partir das 21 horas, e no domingo, às 19 horas.

‘Brasileiríssimo’ começa com a apresentação de Suíte Antiga composta em 1893 por Alberto Nepomuceno. Na seqüência, será executado pelo solista Emerson de Biaggi, responsável pela restauração da partitura, o Concerto para Viola e Orquestra de cordas de Radamés Gnatalli. O terceiro título é Quatro Momentos para Cordas nº 3, do maestro Ernani Aguiar. No encerramento, a Orquestra de Câmara São Paulo SP e Isaías e o Grupo Entre Amigos, tocarão ‘Retratos’ para bandolim solo com acompanhamento de conjunto de choro e orquestra de cordas, composta por Radamés Gnatalli para Jacó do Bandolim em homenagem aos grandes compositores brasileiros.

BRASILEIRÍSSIMO

Orquestra de Câmara São Paulo SP e Isaías e Grupo Entre Amigos

15/7 (sábado), 21 horas

16/7 (domingo), 19 horas

Local: Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171 – tel. 3661-6529

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (para estudantes)