Orlândia recebe 336 novas casas populares

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel

dom, 22/12/2013 - 17h27 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, 22, 336 moradias em Orlândia. A CDHU investiu na construção do empreendimento, composto por casas de três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 52,36m² de área construída.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

photonews

“São famílias que saem do aluguel e realizam o sonho da casa própria. Quero dar os parabéns, porque o conjunto demorou, mas tá caprichado. Casas de qualidade e, até abril, todas recebem aquecedor solar, com a conta de luz 30% mais barata”, destacou Alckmin.

As unidades contam com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, laje, cobertura com estrutura metálica, calçadas nas frentes das residências. 

Os empreendimentos foram viabilizados em parceria com os municípios. A CDHU repassou os recursos financeiros para as prefeituras, que doaram o terreno e administraram a obra. Os futuros moradores foram selecionados por meio de sorteio público.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda mensal familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. 

Outros anúncios

Ainda no município, o governador anunciou a construção de mais casas e de dois poços para abastecimento de água, com 80% de investimento do governo do Estado. Um será construído na área do conjunto habitacional (R$ 500 mil) e outro, maior na cidade (R$ 1,5 milhão).

Alckmin anunciou também a construção de três creches escolas, um caminhão pipa, uma van para a saúde e um ônibus de transporte escolar.

Do Portal do Governo do Estado