Orca Zoo da EMTU é opção de transporte para Zoológico de SP

Veículo especial parte do Terminal Metropolitano Jabaquara e leva ao portão 2 do Parque

dom, 07/07/2019 - 8h37 | Do Portal do Governo

Quem quiser visitar o Parque Zoológico de São Paulo pode aproveitar o serviço Orca Zoo da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) que facilita o transporte dos visitantes ao Zoológico, partindo da plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara com desembarque direto no Portão 2 do parque, exclusivo para os usuários desse transporte.

A operação é feita por micro-ônibus com pintura temática e capacidade para transportar 20 pessoas por viagem. A linha, que faz o trajeto em sete minutos, circula de segunda a domingo, das 9h às 17h.

No mesmo local, há um posto exclusivo de venda onde é possível comprar o pacote que inclui a passagem de ida e volta pela Ponte Orca Zoo mais o ingresso para o parque e outras atrações da Fundação, como o Zoo Safári. As informações sobre os pacotes de visita podem ser obtidas no site.

O ingresso e o transporte para o Parque Zoológico para crianças de até cinco anos e pessoas com deficiência são gratuitos.

Para chegar ao Terminal Jabaquara, a população da capital e das demais cidades pode utilizar a Linha 1-Azul do Metrô e linhas municipais gerenciadas pela SPTrans. Os moradores da região do ABC têm a opção das linhas metropolitanas que operam no Corredor ABD.