Oportunidade: Sabesp oferece mais de 500 vagas para estágio nos níveis superior e técnico

Empresa também fará seleção para 600 aprendizes, que integrarão o programa de primeiro emprego

ter, 21/03/2006 - 11h37 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) recebe até sexta-feira inscrições de interessados em concorrer a 526 vagas de estágio em áreas dos níveis superior e técnico. Há mais 599 para aprendiz, relativas ao programa de primeiro emprego da empresa, destinado a estudantes do ensino médio (ver box). A seleção dos estagiários e aprendizes será realizada mediante concurso público, sob a responsabilidade da Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP), de São Paulo. As inscrições serão efetuadas somente pela Internet. A realização das provas está prevista para o dia 9 de abril.

No nível superior, há vagas para estágios em Administração de Empresas, Biologia, Ciências da Computação, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Processamento de Dados, Química, Tecnologia em Construção Civil, entre outras. Para o nível médio técnico, há vagas de estágio em Administração de Empresas, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem. Processamento de Dados, Instrumentação, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Saneamento, Secretariado e Segurança do Trabalho.

Inscrições – Para se inscrever, o candidato deve estar regularmente matriculado, em 2006, no penúltimo ou último ano do curso de graduação ou de nível técnico, em instituição pública ou particular. É necessário pagar taxa de inscrição de R$ 14,40. Não podem participar estudantes de cursos superiores com duração de dois anos, chamados de seqüenciais, e não é permitida a inscrição em mais de uma opção (em várias localidades, por exemplo).

A jornada do estágio é de 20 horas semanais, e a bolsa mensal, de R$ 432. O aluno terá direito à assistência médica (sem a inclusão de dependentes ou agregados) e à seguro contra acidentes pessoais. O contrato vale até o mês de fevereiro do próximo ano. Para as carreiras que oferecem entre cinco e 10 vagas, uma será reservada para portadores de necessidades especiais. Acima dessa quantidade, será aplicado o porcentual de 5%.

O concurso abrange quatro etapas: provas objetivas, comprovação de pré-requisitos, exame médico pré-admissão e contratação. As provas relativas ao ensino superior conterão 60 questões, divididas entre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Atualidades. O mesmo número de quesitos e tópicos vale para o ensino médio técnico. As provas serão realizadas em Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente, Registro, Santos, São José dos Campos e São Paulo.

Paulo Henrique Andrade,

Da Agência Imprensa Oficial