Operações recentes apreenderam 780 t de madeira ilegal

O programa São Paulo Amigo da Amazônia é um dos 21 projetos do governo

qui, 01/11/2007 - 10h20 | Do Portal do Governo

Durante a cerimônia, o secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, divulgou os últimos números das operações da Secretaria do Meio Ambiente (SMA) – em estradas e nos depósitos da Grande São Paulo – para coibir a comercialização de madeira ilegal proveniente da Amazônia.

Nas estradas paulistas, em nove bloqueios efetuados foram apreendidos 310 metros cúbicos de madeira ilegal, equivalentes a cerca de 465 toneladas. Foram vistoriados 144 veículos e aplicadas multas no valor de R$ 234 mil.

Na megaoperação realizada no dia 25, com efetivos da Polícia Militar Ambiental e técnicos do Instituto Florestal e da Fundação Florestal, foram vistoriados 16 depósitos localizados na capital e na região metropolitana de São Paulo.

A chamada Operação Primavera/Gasômetro resultou na apreensão de 210 metros cúbicos de madeira (315 toneladas), totalizando multas de R$ 300 mil. Os números foram apresentados pelo tenente-coronel da Polícia Ambiental, Vanderlei Manoel de Oliveira. “Vamos avançar ainda mais nessas operações, atingindo também grandes centros consumidores no interior”, anunciou Graziano. O programa São Paulo Amigo da Amazônia é um dos 21 projetos ambientais estratégicos do governo do Estado. 

Da Agência Imprensa Oficial