Operação Verão terá o reforço de 2,7 mil policiais

Estado contratou 415 guarda-vidas temporários para atuar nas praias do litoral paulista.

sex, 21/12/2012 - 12h42 | Do Portal do Governo

A temporada de verão 2012/2013 contará com o reforço de 2.748 policiais militares e civis. Além disso, 415 guarda-vidas foram contratados pelo Estado para atuar nas praias do litoral paulista, intensificando a segurança dos milhões de banhistas, e até a entrada em vigor da operação, mais guarda-vidas serão contratados. “Neste ano, pela primeira vez, o Estado está contratando 800 guarda-vidas temporários com recursos próprios para reforçar o contingente”, disse o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O efetivo faz parte da Operação Verão, lançada oficialmente nesta sexta, 21, em Santos, e que entra em vigor na próxima sexta, 28. A ação abrange 15 municípios do litoral norte e sul. O objetivo é aumentar a segurança nas estradas de acesso ao litoral, cidades litorâneas, represas e terminais de passageiros que tem movimento aumentado durante a estação. Quem tiver interesse no trabalho temporário de guarda-vida tem até o dia 28 para fazer a inscrição.

O governador Geraldo Alckmin assistiu a uma demonstração de salvamento feita pelo helicóptero Águia na Praia José Menino. O Estado também entregou 148 novas viaturas (84 veículos Palio Wekeend e 64 motos) para a Polícia Militar das regiões da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O investimento na aquisição dos veículos foi de R$ 4,8 milhões.

Do Portal do Governo do Estado