Operação Verão reforça policiamento no litotal

Um total de 2.780 policiais vai se somar aos policiamento do litoral nesta semana para combater a criminalidade no período de festas e férias.

ter, 25/12/2007 - 17h34 | Do Portal do Governo

As Polícias Civil e Militar iniciam, no dia 26 de dezembro, a “Operação Verão”, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade no período de férias e festas de final de ano no litoral paulista. Foram designados para reforçar o policiamento 2.780 policiais.

Na região do litoral norte, mais de 600 homens, entre eles 42 bombeiros, irão realizar a operação nos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilha bela. O policiamento será realizado inclusive no período de festas, na faixa da praia e na área comercial. Também serão realizados bloqueios permanentes na entrada e na saída de alguns municípios que costuram receber no final do ano um público de aproximadamente 800 mil pessoas.

No litoral sul a estimativa é que a população na Baixada Santista ultrapasse cinco milhões de pessoas, entre moradores e turistas. Para isso a Polícia Militar irá somar cerca de 1.700 policiais ao efetivo que já trabalha nas cidades da região. Além do reforço policial, as unidades também receberão novas viaturas, sendo 58 delas definitivas e 50 que permanecerão em atividade somente durante a Operação.

Para atender possíveis ocorrências e o aumento da demanda na área, a Polícia Civil enviará aos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba e Ilha bela cerca de 300 policiais, que se revezarão no atendimento aos turistas nas delegacias. Na Baixada Santista, no litoral sul, 180 policiais civis irão reforçar as equipes durante a Operação, que se encerrará no dia 10 de fevereiro.

Da Secretaria de Segurança

(FSS)