Operação Verão reforça policiamento no litoral a partir desta quinta

Efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil permanece ampliado em 15 cidades até 2 de fevereiro

qui, 26/12/2013 - 11h35 | Do Portal do Governo

Começou nesta quinta-feira, 26, e vai até dia 2 de fevereiro a Operação Verão, que reforça o policiamento em todo o litoral durante a temporada. O efetivo da Polícia Militar está ampliado com 2.292 homens enviados a 15 cidades (Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Iguape, Ilha Comprida, Cananéia, Santos, Guarujá, Bertioga, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, São Vicente, Praia Grande).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Há ainda o reforço de 534 PMs de unidades especializadas, como Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), COE (Comando de Operações Especiais), Polícia Rodoviária e GRPAe (Grupamento de Radiopatrulha Aérea). A região conta também com mais 165 viaturas e três helicópteros.

“Temos este reforço grande na região durante as festas de final de ano, durante todo o mês de janeiro até o início de fevereiro”, destacou o governador Geraldo Alckmin durante o anúncio da Operação Verão, no sábado, 21.

Para a segurança dos banhistas, o GBMar (Grupamento de Bombeiro Marítimo) conta com reforço de 91 bombeiros e 780 guarda-vidas temporários. A Polícia Civil também vai reforçar o atendimento com mais 325 agentes. A Polícia Técnico-Científica prevê aumento no efetivo de acordo com a necessidade.

Do Portal do Governo do Estado