Operação Verão 2016/2017: Defesa Civil realiza Oficina Preparatória na capital

Encontros para capacitação e especialização dos agentes municipais acontecem nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25)

qua, 23/11/2016 - 19h01 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de preservar vidas e reduzir danos materiais causados por possíveis inundações e deslizamentos de terra, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/SP) realiza nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25) treinamentos para capacitação e especialização dos agentes municipais que operam nos planos preventivos do órgão, os PPDCs.

A Operação Verão da Defesa Civil acontece anualmente no período de 1º de dezembro a 31 de março. Neste ano, são sete treinamentos envolvendo as regiões de Registro, São José dos Campos e Litoral Norte, Itapeva, Campinas, Santos, Sorocaba e Metropolitana de São Paulo.

Os encontros acontecem a partir das 8h no Teatro Fernando de Azevedo, na capital. Serão abordados temas como Legislação Básica aplicada à Proteção e Defesa Civil; Geologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Meteorologia aplicada à Proteção e Defesa Civil; Registro de Comunicação Preliminar de Ocorrência no Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec); Procedimentos de Assistência Humanitária; Situação de Anormalidade; Estrutura dos Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs); Valores Acumulados de Chuva; Informações Meteorológicas; Vistoria de Campo e Exercício Práticos.

Para saber as datas e locais dos treinamentos e realizar sua inscrição, acesse a página da Defesa Civil do Estado ou o este link.

SERVIÇO
Oficina Preparatória para a Operação Verão – RMSP
Data: 24 e 25 de novembro de 2016
Horário: 8h
Local: Teatro Fernando de Azevedo – Praça da República, 53 – Vila Buarque – São Paulo/SP

Do Portal do Governo do Estado