Operação Saturação visa programa de inclusão social

Idéia é criar parcerias para o desenvolvimento de projetos paragarantir melhor qualidade de vida na região

qua, 28/03/2007 - 17h29 | Do Portal do Governo

Membros das secretarias estaduais, municipais e de organizações civis do Estado de São Paulo estiveram junto ao secretário da Segurança Pública, Dr. Ronaldo Marzagão, em uma visita técnica à “Operação Saturação” da Polícia Militar, no Jardim Elisa Maria, zona Norte da Capital.

O intuito da reunião, realizada na manhã desta quarta-feira, 28, é criar parcerias para o desenvolvimento de projetos sociais que possam de garantir melhor qualidade de vida na região.

“Um dos primeiros passos é criar um ambiente seguro para que estes parceiros possam desenvolver os programas de inclusão social com toda tranqüilidade necessária”, explicou o secretário Dr. Marzagão. “O sucesso deste projeto será exemplo de implantação nas demais regiões.”

A ação faz parte da proposta de segurança pública do programa de governo de São Paulo, que tem como meta criar condições para implantação de programas integrados em regiões da capital paulista com altos índices de criminalidade, visando a construção de uma sociedade segura.

“Nosso objetivo é fazer com que os marginais não queiram mais voltar para estes locais por não encontrarem neles ambiente propício para a criminalidade devido o nível de conscientização social da população presente”, explicou o secretário. “Importante será ver esta meninada tranqüila, tendo a possibilidade de planejar um futuro sadio e longe da marginalidade.”

Operação Saturação

Esta operação mobiliza, desde o dia 13 de março, e por um período mínimo de 60 dias, um efetivo de 600 policiais militares e 170 viaturas do Comando de Policiamento de Choque, em uma área onde vivem aproximadamente 300 mil pessoas.

Nesta primeira visita técnica estiveram presentes, além do Secretário da Segurança Pública Ronaldo Marzagão e do Comandante do Policiamento de Choque, Cel PM Joviano Conceição Lima e técnicos da Secretaria da Segurança Pública, os representantes e técnicos dos seguintes órgãos e instituições:

Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Coordenadoria Estadual dos CONSEGs

Nossa Caixa

Escritório da ONU Contra Drogas e Crime

Instituto Sou da Paz e

ILANUD

Da Secretaria de Segurança Pública