Operação remove camelôs e reurbaniza entorno da Estação Brás

Ação da CPTM durou quatro dias na região

qua, 13/06/2007 - 11h19 | Do Portal do Governo

O cenário de total desordem provocado por centenas de barracas de camêlos, aglomeradas ma Praça Agente Cícero, em frente à Estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), já faz parte do passado da subprefeitura da Moóca. Ao todo, foram quatro dias de operação até a desocupação total da praça. A CPTM garantiu a alimentação para todos envolvidos.

Com a retirada dos ambulantes, a subprefeitura reurbanizou a praça com novo calçamento, jardins e grades de proteção. Agora, o lugar está mais amplo e arejado, o que facilita a dispersão e o acesso dos usuários à estação. Além disso, o fim do comércio ilegal, na Praça Agente Cícero, proporcionou um aumento de 12,9% na receita da Estação Brás, pois entre os vários produtos vendidos dos pelos ambulantes estavam bilhetes da CPTM.

Para o gerente de Segurança da CPTM, Leopoldo Augusto Corrêa Filho, a reubarnização da praça e o aumento efetivo do policiamento no local aumentam a expectativa de redução das ocorrências de furtos, assaltos e tráfico de entorpecentes, em frente a estação.

Da CPTM