Operação policial prende mais de 200 em São Paulo

Polícia Judiciária cumpriu mandados de busca e apreensão e procurou por armas, drogas, produtos piratas e máquinas caça-níqueis em 39 cidades

qui, 04/06/2009 - 20h12 | Do Portal do Governo

Um grande esquema de combate à criminalidade na Grande São Paulo resultou na prisão de 212 pessoas nesta quinta-feira, 4. Ao todo, nove delegacias, 1.749 policiais e 537 viaturas foram envolvidos na operação, que registrou 545 boletins de ocorrência. A ação foi organizada pela Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro).

O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, e fiscalizar estabelecimentos comerciais, postos de combustíveis e desmanche de veículos. De acordo com Hamilton Ferraz, delegado assistente do Demacro, foram apreendidos seis quilos de cocaína, 500 gramas de crack, oito armas de fogo e 352 máquinas caça-níqueis ou de vídeo pôquer.

A Polícia Civil conseguiu ainda localizar e fechar dois desmanches de veículos e 29 estabelecimentos comerciais que apresentavam irregularidades. No total, foram apreendidos 70.075 objetos, incluindo CDs, DVDs, cigarros, isqueiros e roupas, entre outros.

Confira o balanço final da operação:

– 25 flagrantes
– 119 mandados cumpridos: prisão administrativa
– 24 mandados cumpridos: prisão preventiva
– um mandado cumprido: prisão temporária
– 35 procurados capturados
– 12 menores apreendidos