Operação Morumbi Mais Seguro prende 90 pessoas na capital

A partir de março, quando foi iniciada, ação flagrou 472 motoristas por embriaguez ao volante e recusa ao teste do bafômetro

qui, 09/05/2019 - 8h12 | Do Portal do Governo

Desde março deste ano, as polícias Militar e Civil do Estado de São Paulo realizam a Operação Morumbi Mais Seguro. Vale lembrar que o objetivo da ação, que teve mais uma edição nesta quarta-feira (8), é combater a criminalidade e ampliar a sensação de segurança da população em toda a região.

Até o momento, o trabalho realizado resultou em 12.975 abordagens e na prisão de 90 pessoas, sendo 28 procurados da Justiça. Também foram vistoriados 5.335 veículos de duas e quatro rodas e recuperados outros 15 produtos de furto e/ou de roubo.

Além disso, foram aplicadas 472 multas por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro, e houve a apreensão de 14 armas e 2,2 toneladas de drogas.

Integração

Participam da operação unidades da PM, como o 16º BPM/M (batalhão territorial), as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e outras unidades especializadas do Choque e o Comando de Aviação (CAv), com o reforço do efetivo, viaturas e aeronaves. Por parte da Polícia Civil, integraram a ação agentes dos dois distritos policiais da área – 34° e 89° DP.

Para a realização dos trabalhos, todos os policiais envolvidos, incluindo unidades especializadas do Choque, são posicionados em locais estratégicos, previamente apontados pelo serviço de inteligência policial, que mapeia os pontos com maior incidência criminal levando em conta, inclusive, os boletins de ocorrência registrados em delegacias.

A iniciativa também conta com o apoio da prefeitura de São Paulo, por meio de ações de zeladoria, e de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que, nos dias da operação, intensificam a atuação nas comunidades Paraisópolis e Jardim Colombo.